João Pessoa é escolhoda para sediar final do Circuito Brasileiro de Handebol de Areia

0

A etapa final da 11ª edição Circuito Brasileiro de Handebol de Areia vai acontecer em João Pessoa entre os dias 17 a 19 de março. A confirmação veio da Confederação Brasileira de Handebol (CBHd), que escolheu o complexo do Unipê para receber a competição.

O evento envolverá atletas dos naipes masculino e feminino, na categoria adulto. Serão 20 times brigando pelo título brasileiro, representando os estados do Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraíba.

Cinco times paraibanos vão participar da fase final. No entanto, os estados com mais times serão Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro, com sete cada um.

Jogando literalmente em casa, já que treina no Unipê, o time feminino 7/Handbeach, conta com quatro atletas da Seleção Brasileira da modalidade, como Juliana Xavier, Simone Donata, Luana Moura e Nathalie Sena. Para fazer bonito, as meninas estão conciliando treinos físicos com técnicos na quadra de areia.

“Todo ano é bem difícil, mas esse ano está bem mais, com atletas de altíssimo nível. E todo mundo está bem ansioso para ver a estrutura do Unipê. O campeonato sempre acontece em Niterói (RJ), mas essa estrutura é a melhor de todo o circuito brasileiro”, avalia Nathalie, considerada a melhor do mundo durante o World Games da Colômbia, em 2013, e da Hungria, em 2016.

Para Gulliver Esteves, lateral direito do Grêmio Unipê e também atleta da Seleção Brasileira, a competição em João Pessoa vai ser uma das mais equilibradas dos últimos anos.

“Queremos chegar bem preparados, então estamos com treinos muito intensos e fortes, de segunda a sexta e, às vezes, nos sábados também”, comenta Gulliver, que tem cinco títulos de campeão mundial. As informações são do Globoesporte.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here