João Pessoa é destaque em ações de inclusão produtiva no Nordeste, diz pesquisa do IBGE

    0

    João Pessoa é uma das quatro cidades nordestinas com mais de 500 mil habitantes a desenvolver ações de acesso a crédito produtivo por meio de banco popular ou organizações similares, de acordo com o suplemento de Inclusão Produtiva da Pesquisa de Informações Básicas Municipais (Munic), divulgada nesta quarta-feira (26) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo o estudo, com base no ano de 2014, a Capital paraibana é uma das oito do grupo a desenvolver projetos de apoio ao associativismo, cooperativismo e economia solidária.

    A Prefeitura de João Pessoa realiza diversas ações de inclusão produtiva para geração de trabalho e renda, tanto na zona urbana quanto na rural, incluindo promoção de microcrédito orientado, intermediação ao emprego e qualificação profissional.

    O secretário do Trabalho, Produção e Renda, Diego Tavares, destaca que esta política de incentivo à produção e ao emprego é uma das principais diretrizes da gestão do prefeito Luciano Cartaxo.

    “Nossa função aqui na Secretaria do Trabalho é incentivar o empreendedorismo com a criação e ampliação de micronegócios, além de facilitar o acesso ao emprego por meio de capacitação e intermediação da mão de obra. Com isto, conseguimos elevar a renda das famílias e tirá-las de situações de vulnerabilidade econômica e social”, afirmou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here