João Pessoa é a terceira melhor cidade do Nordeste para criar filhos

    0

    João Pessoa é a terceira melhor cidade do Nordeste para criar filhos. A constatação é da pesquisa da Delta Economics & Finance/América Economia, empresa de consultoria econômica e financeira, cujo resultado foi divulgado pelo site da Revista Exame (exame.abril.com.br), que apresentou um ranking de 100 municípios com mais de 260 mil habitantes.

    O estudo levou em consideração 48 fatores determinantes para o desenvolvimento de uma criança ou adolescente. Entre essas variáveis está a infraestrutura de saúde, taxas de longevidade, educação e segurança pública.

    A secretária de Estado de Desenvolvimento Humano, Cida Ramos, comentou o ranking apontado pela pesquisa. “Acho justo com nossa Capital. Porque ela é acolhedora e, embora pequena, possui políticas públicas de acolhimento para criança, além de programas de proteção para aquelas ameaçadas de morte”, disse. “João Pessoa possui uma sociedade civil organizada, que constitui a rede de proteção para crianças, formada por vários órgãos. Nessa rede também há a presença do Estado, que interioriza as ações por toda a Paraíba”, acrescentou.

    Cida Ramos também citou outro exemplo de ação que contribui com a qualidade de vida de crianças e adolescentes da Capital. “João Pessoa possui, por exemplo, um Centro de Pessoas com Deficiência, que foi o primeiro a ser implantado no País”, comentou.

    Na opinião da presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, estudos que apontam a boa qualidade de vida da capital paraibana refletem positivamente no Turismo do Estado. “Nós verificamos sempre que indicadores semelhantes, ressaltando a qualidade de vida na Paraíba, são divulgados. 95% dos turistas consultados dizem que vão recomendar o destino ou pretendem um dia morar aqui por causa de tudo isso que vivenciaram ao visitar João Pessoa”, afirmou.

    A pesquisa apontou que a melhor cidade para criar filhos é Florianópolis. João Pessoa ficou à frente de capitais como Aracaju (SE); Teresina (PI); Salvador (BA); Boa Vista (RR); Belém, (PA); Fortaleza (CE); São Luís (MA); Manaus (AM); Macapá (AP); Porto Velho (RO); Rio Branco (AC); e Maceió (AL).

    Ficaram à frente de João Pessoa as capitais Florianópolis (SC); Vitória (ES); Curitiba (PR); Belo Horizonte (MG); Goiânia (GO); Porto Alegre (RS); Rio de Janeiro; Brasília (DF); São Paulo (SP); Cuiabá (MT); além das cidades nordestinas de Natal (RN) e Recife (PE). As demais capitais não apareceram no estudo.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here