“João Pessoa – Cem Anos de Carnaval” abre programação do Folia de Rua

    0

    musicCom texto e direção de Alberto Arcela, o musical “João Pessoa – Cem Anos de Carnaval” abre oficialmente a programação do Folia de Rua de João Pessoa. O espetáculo, que será realizado gratuitamente nesta quinta-feira (5), às 21h, no Ponto de Cem Réis, traz para o palco atores, bailarinos e, especialmente, músicos que tiveram a sua história diretamente ligada aos 28 anos da prévia carnavalesca da cidade.

    Nomes como Mestre Fuba, Liss Albuquerque, Gracinha Telles, Diana Miranda, Jairo Madruga, Walter Luís e ainda Mira Maya, Raiany Stefany e Lucy Alves estão na produção, que soma 50 artistas no total. Jurandy do Sax e a Orquestra PB Pop, do maestro e arranjador Rogério Borges, também reforçam o extenso set musical.

    A fusão entre os diferentes carnavais vividos pela cidade ao longo dos últimos cem anos que dão título ao musical – e mote para as marchinhas, frevos e forrós apresentados nas 22 músicas do repertório – é o fio condutor da narrativa conduzida por dois atores convidados: Thardelly Lima e Márcio Tadeu.

    Márcio faz o Rei Momo, enquanto Thardelly encarna o papel do Malandro. É pelo olhar de ambos que perpassa o enredo dos principais símbolos e músicas do carnaval, os folguedos de rua, a rivalidade dos antigos carnavais de clube (Astréa e Cabo Branco) e a Paraíba se consolida como celeiro de compositores para o mundo.

    “O espetáculo foi concebido para utilizar artistas nossos, numa forma de prestigiá-los”, resume Arcela. Os ensaios estão sendo realizados diariamente, às 19h, no Clube Cabo Branco, em Miramar. “É maravilhoso poder reencontrar todos os colegas e encenar esta experiência”, comemora o humorista Márcio Tadeu.

    A prévia Folia de Rua reúne 45 blocos que desfilarão de 5 a 14 de fevereiro em diversos bairros de João Pessoa. “Neste ano, vamos homenagear os 100 anos do carnaval de rua de João Pessoa, numa celebração da sua verdadeira essência e identidade cultural”, relata Zeba Lyra, um dos organizadores.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here