João Paulo não quer se iludir com boa fase: “uma hora a gente vai perder”

0

O Botafogo-PB vive atualmente o seu melhor momento na temporada. O time está há oito jogos sem perder, é líder do Grupo A da Série C do Brasileiro e abriu boa vantagem contra o Ceará pela terceira fase da Copa do Brasil. Os resultados são fruto de um grupo que, jogo a jogo, tem se tornado mais consistente e cada vez mais difícil de ser batido, principalmente quando joga em casa. O volante João Paulo – que tem atuado como lateral-direito – concorda que a fase é boa, mas tenta não se deixar iludir pelas estatísticas. Pelo contrário, ele pede que o elenco se dedique ainda mais já a partir do próximo jogo para tentar vencer o Fortaleza no domingo e seguir pavimentando o caminho que leva à Série B de 2017.

Sobre o duelo contra o Leão do Pici – que é vice líder da chave, com apenas um ponto a menos que o Belo -, João Paulo admite que um empate já seria um bom resultado, muito embora isso possa acarretar a perda da liderança para o Alvinegro, caso o ABC, que está empatado com o Fortaleza, vença o ASA no sábado.

– A gente sabe que é importantíssimo esse jogo que vem agora porque eles (o Fortaleza) estão um ponto atrás da gente. Se a gente não conseguir três lá, é importante não perder lá dentro. A gente sabe que o time deles é bom. Tem que manter essa confiança que a gente está tendo e mais dedicação ainda, que eu tenho certeza que, com essa dedicação, a gente tem tudo para subir para a Série B – analisou o jogador, que tem se destacado como lateral-direito do time.

Mesmo que o Botafogo-PB vença e permaneça na ponta da classificação do Grupo A, João Paulo espera que a empolgação pelo bom momento fique apenas com a torcida. Para ele, é importante que o grupo de jogadores não se deixe iludir pelos bons resultados. Segundo o camisa 2, o time tem que estar consciente que a série invicta vai acabar um dia, mas fazer de tudo para seguir somando o maior número de pontos em busca dos objetivos na temporada.

– Todo mundo fala dos resultados positivos, mas a gente não pode pensar assim, porque uma hora a gente vai perder. E a gente tem que estar preparado para tudo. Só que, enquanto isso não chega, quanto mais pontos a gente tirar, mais lá na frente vai ajudar a gente. Então agora é ter tranquilidade, descansar bem e pensar que lá em Fortaleza vai ser um jogo duro.

Se bem que para conseguir uma das metas traçadas, o Botafogo-PB pode até se dar o luxo de ser derrotado. É que depois de enfrentar o Fortaleza no domingo, na Arena Castelão, na capital cearense, o Belo permanece na cidade, onde enfrenta o Ceará na quarta-feira (20) no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. E, como venceu a partida de ida por 3 a 0, no Almeidão, em João Pessoa, pode perder por até dois gols de diferença que, ainda assim, garante a classificação inédita para as oitavas de final da competição. E, se marcar pelo menos um gol na casa do adversário, então avança mesmo que perca por três gols (4 a 1, 5 a 2…).

O elenco alvinegro treina na tarde desta sexta-feira, ainda em João Pessoa, e embarca para a capital cearense na manhã deste sábado. Às 19h do domingo, enfrenta o Fortaleza no Castelão, pela nona rodada da Série C. Na quarta-feira seguinte, às 19h30, encara o Ceará no Presidente Vargas, no jogo da volta pela Copa do Brasil. As informações são do GE/PB.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here