“João Azevedo se coloca como candidato para o PSB”, diz cientista político sobre discurso

    0

    O discurso realizado pelo secretário de Estado de Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia João Azevedo (PSB), durante a inauguração do Teatro Pedra do Reino, na noite da última quarta-feira (5),  alimentou ainda mais as especulações sobre uma possível candidatura. Nele, o socialista deixou de lado o habitual tom técnico de seus pronunciamentos e fez uma fala claramente política.

    Sempre afeito a dados e números das obras entregues pelo Governo do Estado, João desta vez preferiu falar de forma menos técnica, elencando as ações governamentais das quais fez parte. “Ele assumiu todas as obras de gestões passadas do PSB como se fosse um legado seu, elencando cada uma como se as tivesse feito. Ficou claro que ele está se colocando como canditado para o partido”, disse José Henrique Artigas, cientista político.

    Segundo Artigas, a aliança entre PSB e o prefeito Luciano Cartaxo (PT) não deve ser renovada. “Espera-se um rompimento entre PSB e PT em breve, já que Ricardo Coutinho vem deixando claro que deseja que o PSB tenha candidatura própria”, analisou.

    Para ele, Azevedo é um nome forte para disputar as eleições municipais, pois tem experiencia administrativa, e por ser um nome novo não tem rejeições de eleitorado. “O que configura uma boa opção para o partido em termos de possibilidades de alianças, e para a população, que busca uma renovação política”, completa Artigas.

    Outro nome lembrando para uma pré-candidatura é o da deputada Estela Bezerra (PSB), mas a legisladora reafirma, sempre que perguntada sobre o tema, que não tem interesse na disputa municipal.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here