João Azevedo negocia empréstimo de US$250 milhões para obras hídricas na PB

Recursos também possibilitarão a melhoria na qualidade de gestão da Cagepa, Aesa e ARPB

0
207

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia (Seirhmact), retomou a negociação com o Banco Mundial para a captação de empréstimo no valor de US$ 250 milhões que serão destinados à execução de obras de infraestrutura hídrica e melhoria na qualidade de gestão de alguns órgãos estaduais.

A retomada das negociações para a obtenção do empréstimo só foi possível porque a Paraíba se encontra atualmente em uma situação fiscal favorável, como explica o secretário da Seirhmact, João Azevedo. “Hoje, o próprio Tesouro Nacional entende que a Paraíba está bem melhor em relação à situação fiscal. Sendo assim, eles sinalizaram para o Banco Mundial a possibilidade da retomada desse empréstimo. O governador Ricardo Coutinho já autorizou a retomada dos trabalhos de negociações e esperamos que em agosto a gente possa entrar com o pedido para análise da nossa carta consulta”, afirmou.

Com a obtenção do empréstimo, importantes ações poderão ser realizadas no Estado da Paraíba, como obras de esgotamento sanitário em João Pessoa e cidades no interior, e construção e ampliação de mais uma estação de tratamento na capital paraibana, construção de mais cinco grandes barragens, obras da segunda etapa da Adutora TransParaíba.

Além da execução de importantes obras para o estado da Paraíba, o empréstimo também possibilitará a melhoria na qualidade de gestão de órgãos como a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) e Agência de Regulação do Estado Paraíba (ARPB).

Participaram da reunião de negociação com o Banco Mundial, além de João Azevedo, Deusdete Queiroga, secretário executivo da Seirhmact, o chefe de gabinete Guarany Marques, o presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa PB), João Fernandes, o especialista em Água e Saneamento do Banco Mundial, Tadeu Abicalil, entre outros técnicos da instituição financeira.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here