O secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevedo, e o presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba – Cagepa, Hélio Cunha Lima, se reuniram nesta terça-feira (8), com técnicos da empresa na sede da Gerência Regional da Borborema do órgão, e anunciaram o fim do racionamento de água em Campina Grande para o dia 26 de agosto.

“Colocamos os dados na mesa e juntamente com a Aesa e a Cagepa, tivemos a oportunidade de equacionar e definir a data para que esse racionamento acabe e as condições de abastecimento na região efetivamente comece a acontecer. É claro que amanhã, a Cagepa já começa a continuar buscando para que no dia 26 possa estar concluído esse processo”, explicou João.

Os municípios que sairão do racionamento são Campina Grande, Lagoa Seca, São Sebastião de Lagoa de Roça, Pocinhos, Queimadas, Barra de Santana, Caturité, Boqueirão, Boa Vista, Soledade, Cabaceiras, Juazeirinho, Cubati, Pedra Lavrada, Olivedos, São Vicente de Seridó, além dos distritos de Seridó, Galante e São José da Mata.

“O sistema Cariri e o sistema que atende por outras adutoras que saem de Boqueirão, como a de Pocinhos, São José da Mata, e toda a região, até Soledade, também estão nesse mesmo processo e a partir do dia 26 terão bombeamento de água”, ressaltou João Azevêdo.

Comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here