Auxiliar de RC diz que decisão de terminar mandato é “atitude extremamente corajosa”

"Nenhuma eleição é certa, mas ele se elegeria a senador de maneira tranquila.", disse o secretário

O secretário de Estado de Infra-Estrutura, Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, João Azevedo, afirma que a atitude do governador Ricardo Coutinho em terminar seu mandato ao invés de disputar uma vaga no Senado Federal é uma “atitude extremamente corajosa, de desprendimento”.

“Nenhuma eleição é certa, mas ele se elegeria a senador de maneira tranquila. Essa permanência dele é para fazer o Estado crescer ainda mais”, ressaltou.

A afirmação do secretário foi feita durante um programa de rádio da Capital. João também se colocou à disposição para ser o nome escolhido pelo PSB para ser candidato à sucessão de Ricardo em 2018, mas também disse que o partido conta com vários outros nomes fortes que podem continuar tocando o projeto socialista caso seja candidato.

João disse também que o partido tem discutido o assunto e até o mês de novembro um nome será definido. Ele disse ainda que o nome escolhido será apoiado por todos. “São vários nomes colocados até pela imprensa e todos vão representar bem esse projeto”, ressaltou.

Gestão

O secretário destacou ainda que a gestão de Ricardo é marcada por um projeto que fez a Paraíba avançar e que todos os investimentos que foram feitos, não só as obras, mas também ações e benefícios para a população, foram implantandos por um conjunto de pessoas.

“A Paraíba é diferente de 2010. O governo atua nos 223 municípios e tem o que mostrar em qualquer projeto de disputa. Em todas as áreas. São 10 hospitais, mais 1.200 leitos, 2.300 novas salas de aula, dentre tantas outras coisas que estamos fazendo”, resumiu.