João Azevedo comanda nova plenária do PSB e faz críticas à Saúde de JP

    0
    João Azevedo comanda nova plenária do PSB e faz críticas à Saúde de JP
    João Azevedo discursa no Bairro das Indústrias

    O secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia e pré-candidato do PSB a prefeito de João Pessoa, João Azevedo, comandou na noite desta segunda-feira (14) mais uma plenária do partido, desta vez, no Bairro das Indústrias. Na ocasião, João ouviu os reclames da população e, ao final, traçou um diagnóstico do principal problema da aérea: “a saúde de João Pessoa está na falência”.

    A constatação foi feita após dezenas de pessoas usarem a palavra durante a plenária e apontarem para a Saúde como o principal problema do bairro e adjacências.

    A moradora Shirley Brito chamou a atenção dos demais moradores para a necessidade da conscientização política para poder cobrar seus direitos, e reclamou da demora na marcação de consultas e realização de exames. Ela denunciou ainda que técnicos e enfermeiros estão realizando procedimentos que são de responsabilidade dos médicos, mas na falta deles, estes profissionais é quem realizam alguns exames.

    Já o morador Pedro Barros, chamou a atenção para o fato de apenas dois agentes de saúde serem os responsáveis para atender uma população de 35 mil pessoas que residem na região. Ele lembrou que na gestão do PSB à frente da Prefeitura de João Pessoa, os moradores sabiam exatamente a quem recorrer em caso de alguma insatisfação. “Marquei uma consulta para posterior fazer o exame de próstata e até agora não foi atendido. Passou o outubro rosa, o novembro azul e nada”, revelou.

    A dona de casa Vera Lúcia revelou o drama que vive com sua mãe que, segundo ela, há um ano e seis meses foi diagnostica com o mal de Alzheimer e não recebe os medicamentos necessários para aliviar o sofrimento. Ela informou que apenas um remédio custa R$ 300. “Está chegando o Carnaval e o prefeito deve está guardando o dinheiro para o bloco dele, o Picolé de Manga”, desabafou.

    Incentivo ao esporte

    Outro depoimento que chamou a atenção foi do jovem Glauco, de apenas 17 anos, que pediu mais apoio para o esporte e falou da importância de gerar oportunidades para os jovens do bairro através de práticas esportivas. Ele e a irmã, de 10 anos de idade, fazem parte da Seleção Brasileira de Taekwondo, mas deixaram de participar de um campeonato em Toronto, no Canadá, por falta de apoio da Prefeitura de João Pessoa.

    “Fomos deixados de lado. O esporte resgata e posso testemunhar isso já que uma vez um colega me ofereceu droga e eu falei para ele que era atleta, por isso não usava drogas. Ele se interessou, começou a treinar e hoje também faz parte da Seleção Brasileira (de Taekwondo)”.

    Diálogo com a população

    Após todas as falas, João Azevedo destacou como é bom fazer a boa política, ouvir da população e saber o que é importante para ela. Ele lembrou que a gestão do PSB, com o então prefeito Ricardo Coutinho, só na região do Bairro das Industrias, a PMJP construiu USF’s, pavimentou 26 ruas, fez esgotamento sanitário, construiu quase 1500 casas, além da Central de Medicamentos.

    João destacou que o mais importante que discutir nomes, é debater e lembrar de um tempo em que a vontade da população era realmente levada em consideração e tinha valor. Ele também ouviu a reclamação de que a prefeitura construiu uma creche na comunidade de Mumbaba, mas que não funciona. “Se foi construída e não serve à população, não serve para nada, a não ser para aparecer nas peças de propaganda”, destacou.

    “Temos a chance de dar oportunidade a nossa cidade de voltar a pensar e ser grande, porque nestes últimos anos, a cidade diminuiu seu tamanho, infelizmente”, finalizou o pré-candidato do PSB.

    Assessoria

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here