Jeová Campos elogia posse de Estela Bezerra como presidente da CCJ da ALPB

    0

    O deputado Jeová Campos, colega de partido da deputada Estela Bezerra, que assumiu na tarde desta segunda-feira (02), a presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), elogiou o fato dela assumir a titularidade de uma das mais importantes comissões da Casa, enaltecendo além da competência e seriedade da parlamentar, a simbologia que essa posse significa para o universo feminino na ALPB. “Ao que me consta, é a primeira vez que uma mulher assume a presidência da CCJ, uma das comissões mais importantes desta Casa, por onde tramitam todos os projetos, de forma que faço questão de registrar esse fato também pela representatividade que ele tem para as mulheres”, disse Jeová.

    O parlamentar, em outra oportunidade, também sugeriu que as pautas fossem encaminhadas a CCJ de forma consensual, para facilitar o debate, e conclamou aos deputados que mantivessem um diálogo permanente na Casa, a fim de que a produção legislativa possa espelhar os anseios da população. “Temos que legislar para o povo, o debate político é importante e ele vai ser travado inevitavelmente, mas o que tem que prevalecer nesta Casa é o debate de ideias, ações e projetos que busquem o bem comum, que foquem a sociedade como um todo, que resgatem a credibilidade da política”, afirmou Jeová.

    Estela, por sua vez, agradeceu a citação de Jeová e disse que concordava com suas colocações, lembrando que apesar de estreante na Casa tem o grande desafio de fazer uma boa legislatura. “É com alegria e responsabilidade que eu assumo mais esse desafio. Quero construir uma história cujo foco e pauta será o interesse popular”, afirmou Estela que, na ocasião, sugeriu que a primeira reunião da CCJ, para pactuar a metodologia de trabalho da Comissão, fosse feita na tarde desta terça-feira (03), às 15h. Mas, em função de uma solicitação do deputado Jeová Campos, que lembrou que a instalação da Frente Parlamentar da Água da ALPB já estava marcada para o mesmo dia e horário,  Estela transferiu a reunião para a quarta-feira (04), às 15h.

    Na mesma sessão também foi eleito o deputado Edmilson Soares para presidir a Comissão de Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária, além de empossados os deputados titulares e suplentes participantes das duas comissões. O deputado Janduhy Carneiro ficou com a vice-presidência da CCJ e o deputado Frei Anastácio com a vice-presidência da Comissão de Orçamento. O deputado Jeová Campos também integrará a CCJ na condição de titular. Os atos de composição dos membros titulares e suplentes das duas comissões foram publicados no Diário do Poder Legislativo do último dia 26 de fevereiro.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here