Jeová Campos diz que eleição de presidente da AL não pode ser por ‘capricho da oposição

    0

    A eleição que escolherá a nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para o biênio 2015/2016, está marcada para o fim de janeiro, mas a disputa já é um dos assuntos mais comentados na imprensa paraibana. De um lado está um grupo que apoia a reeleição do atual presidente da ALPB, o deputado Ricardo Marcelo (PEN) e, do outro, estão os que apoiam o nome de Adriano Galdino (PSB), indicado pelo Governador Ricardo Coutinho. O deputado eleito Jeová Campos (PSB), também sustenta o nome de Adriano Galdino para presidente da Casa, defende a alternância no Poder Legislativo e frisa que a presidência é um “capricho” da oposição.

    “Ricardo Marcelo esteve como presidente durante seis anos. Precisamos de alternância de poder na Assembleia Legislativa. A alternância está diretamente ligada ao conceito de democracia, que condena que dirigentes ou políticos se perpetuem no poder. Não se pode desvirtuar um processo popular e democrático que é uma eleição”, comentou Jeová. “Quem venceu as eleições foi o povo. A presidência da Assembleia não pode ser um capricho da oposição”, completou.

    Jeová Campos comentou que a Mesa da Assembleia deve ser constituída por membros que representem “a nova Paraíba” que está se formando. “A população elegeu um governo que tem lutado contra uma elite política que só serve a si própria e aos seus. E assim deve também ser na Assembleia, que é a casa do povo”, explicou Jeová.

    Durante sua gestão de 2010 a 2014, Ricardo não conseguiu fazer maioria na Assembleia Legislativa e a desvantagem trouxe algumas derrotas na Casa com projetos e vetos derrubados pela oposição. “Nesse segundo momento, Ricardo deve encontrar um quadro mais favorável já que a perspectiva é a de que o grupo de deputados a seu favor aumente no início da legislatura devido ao apoio peemedebista”, finalizou Jeová que retoma seu mandato após o hiato de uma legislatura.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here