Janduhy Carneiro quer concurso público para auditor de contas

    0

    O deputado estadual Janduhy Carneiro (PTN), vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba, cobrou na manhã desta quarta-feira, 25, a realização de concurso público para preenchimento de aproximadamente 40 vagas para o cargo de Auditor de Contas Públicas da Controladoria Geral do Estado.

    Janduhy também cobrou a equiparação salarial dos auditores de contas da CGE com o que recebem os auditores fiscais da Secretaria da Receita Estadual. Ele apresentou no plenário da Casa Epitácio Pessoa outros pleitos da categoria, a exemplo de uma sede própria para a categoria trabalhar, uma vez que tiveram que deixar o prédio onde trabalhavam, na Avenida Epitácio Pessoa, após pedido de interdição por parte do Ministério Público do Trabalho que constatou a total falta de infraestrutura e insegurança no local.

    Janduhy Carneiro recebeu no gabinete dele, minutos antes de iniciar a sessão ordinária na Assembleia, uma comitiva representando os auditores de contas públicas que levou os pleitos à serem encaminhados ao governo.

    “O sindicato solicitou pleitos que aguardam que sejam atendidos. Vamos cobrar efetivamente a realização de concurso público para provimento de cerca de 40 vagas de auditor de contas públicas, considerando as aposentadorias previstas para os próximos cinco anos no quadro de auditores em efetivo exercício representará apenas 30%, conforme prevê o artigo II da Lei 8.698/2008”, finalizou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here