Janduhy Carneiro pede adutora para levar água do Rio Piranhas à Jericó

    0

    O deputado estadual Janduhy Carneiro (PTN) esteve reunido com o presidente da Companhia de Águas e esgotos da Paraíba (Cagepa), engenheiro civil Marcus Vinícius Neves, com a finalidade de solicitar a construção de uma adutora que leve água do Rio Piranhas anhás município de Jericó, beneficiando as cidades de Jericó, Lagoa, Mato Grosso, Bom Sucesso e Brejo dos Santos.

    “A construção desta adutora será a redenção dessas cidades, estaria resolvendo definitivamente o problema da falta de água naquela região, a exemplo do que fizeram de Paulista a Catolé do Rocha, que inclusive está precisando de uma ampliação no sistema de abastecimento de água. A demanda é grande o sistema atual já não suporta mais”, reivindicou o parlamentar.

    Janduhy lembrou que desde 2013 vem reivindicando em seus pronunciamentos da tribuna da Assembleia Legislativa que o Governo do estado construa a adutora naquela região. “Se o Governo do Estado tivesse ouvido e atendido os meus pedidos na Assembleia solicitando a adutora para a região, levando água do Rio Piranhas para Catolé, definitivamente não teríamos mais problemas de falta de água naquela região”, lembrou o parlamentar.

    O projeto da construção da adutora, no valor de R$ 1 milhão e 700 mil reais já se encontra no Ministério da Integração. De acordo com o presidente da Cagepa, o governador esteve no ministério com um técnico da Cagepa para tentar viabilizar a execução, mas ainda está aguardando uma definição.

    Mas enquanto a solução definitiva não chega, o deputado Janduhy Carneiro sugeriu ao presidente da Cagepa a construção de um poço amazonas, reivindicação feita pelos líderes de associações comunitárias da região. O presidente da companhia informou que iria avaliar a solicitação e que enviaria um técnico ao local, ainda esta semana, para ver a possibilidade da instalação de um poço na região.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here