Jackson Macêdo é eleito presidente do PT da Paraíba em eleição conturbada

0
134

Jackson Macêdo foi eleito presidente estadual do Partido dos Trabalhadores da Paraíba neste sábado (5), numa eleição questionada pela chapa do deputado Anísio Maia, que também concorreu no pleito e acusa a direção do partido de não aceitar 12 delegados mesmo com decisão judicial favorável a eles.

“A escolha do meu nome é algo que evidentemente me deixa muito feliz, e como tenho dito, o PT é o único partido político brasileiro que escuta a sua militância na eleição de suas direções, e foi o que aconteceu hoje neste espaço”, disse Jackson na ocasião.

Além da aprovação do nome de Jackson Macêdo, os delegados escolheres os membros do novo Diretório Estadual e delegados da Paraíba que irão para o Congresso Nacional em junho.

O evento também contou com outros momentos, entre eles, aprovação de uma tese guia que trata sobre as diretrizes do partido, debate sobre as eleições de 2018, sobre a organização partidária, aprovação de resoluções e moções.

Além das delegadas, delegados e dirigentes estaduais, o Congresso Estadual do PT da Paraíba participaram dirigente nacional Rodrigo Soares, o prefeito de Picuí Olivânio Remígio, o vereador de João Pessoa Marcos Henriques, a presidenta municipal do PT de João Pessoa Aparecida Diniz, o presidente da CUT/Paraíba Paulo Marcelo, a presidenta municipal eleita do PT de João Pessoa Luzenira Linhares e o presidente municipal eleito de Campina Grande Márcio Canielo e vários vereadores e membros dos diretórios municipais e comissões provisórias de todo o estado.

Confusão vem desde eleições para os diretórios municipais

A confusão começou nas eleição para os diretórios municipais do partido foram parar na Justiça após anulação do pleito pelo diretório regional, que alegou fraude em assinaturas. Por conta disso, a chapa Muda PT, que venceu o pleito nas sete cidades, entrou na justiça e conseguiu manter o resultado através de uma liminar.

Mesmo com a decisão judicial , o diretório regional descumpriu a liminar e julgaram mesmo assim a anulação das eleições nas sete cidades, da mesma forma que agiu hoje.

As cidades que tiveram as eleições anuladas são: Areia, Alagoinha, Casserengue, Lagoa de Dentro, Juarez Távora, Bananeiras e Bayeux. As eleições em todas as sete cidades foram vencidas pela oposição à atual executiva do partido.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here