Itamar Schulle não acredita em Sousa retrancado contra o Botafogo-PB

0

A postura tática que o Sousa virá para o segundo duelo semifinal é uma incógnita para o Botafogo-PB. Aliás, a única certeza é de que o time precisar vencer para chegar a final do Campeonato Paraibano. Fora isso, tudo se torna interrogação. O equilíbrio do retrospecto nos confrontos diretos entre as duas equipes apimenta ainda mais a expectativa para a decisiva partida do próximo domingo (08), no Almeidão, às 16h30.

O treinador do Belo, Itamar Schulle, não espera um Sousa abrindo mão de atacar, sua principal característica. Com o lateral-direito Ângelo e o atacante Danielzinho entregues ao departamento médico, o treinador voltou a recorrer aos treinos de portões fechados durante a semana.

– Acredito que o Sousa não vai fugir da característica deles. É uma equipe que tem velocidade, que pode segurar um pouco na marcação, mas que não vai abrir mão de atacar, pelas características que tem os seus jogadores. Eles podem até jogar retrancados, mas não vão abrir mão do contra ataque. É um jogo que temos que ter paciência e aproveitar as chances de gol. Lá no Marizão tivemos duas chances claríssimas de definir o jogo e perdemos. Eles tiveram duas chances e fizeram dois gols. Temos que ter essa tranquilidade para ter um bom volume de jogo e buscar essa vitória – analisou.

Já o volante João Paulo, que ganhou vaga na equipe titular, acredita numa mudança de postura por parte da equipe sertaneja. O atleta jogou apenas duas partidas pelo Bota-PB, justamente contra o Dinossauro, marcando um dos gols da goleada por 5 a 0, no segundo jogo do primeiro mata-mata do Paraibano.

– No jogo anterior, o treinador deles mandou um jogador deles ficar em cima de mim e movimentar o Tarcísio pelo lado do Val. Com certeza eles virão mais retraídos, porque no último jogo foi  5 a 0, e o presidente deles disse que saíram demais para o jogo. Independente de como eles virem, temos que estar preparados e sair com o resultado favorável. Qualquer resultado positivo, domingo, é goleada – explicou João Paulo.

Belo e Dinossauro se enfrentarão pela sexta vez nesta temporada. Nos cinco primeiros jogos, são três vitórias do Botafogo-PB e duas do Sousa. O time de João Pessoa precisa vencer para chegar à final. Já os sertanejos podem até empatar para poder jogar a decisão do estadual.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here