Isa Galindo é homenageada em exposição de Art Naif no Sesc da Capital

0

 

Iniciando a programação de 2016, o Sesc Paraíba exibe uma Coletânea de Arte Naif em João Pessoa. A grande homenageada da primeira edição do ano do ExpoSesc é a artista Isa Galindo, um dos nomes mais importantes deste estilo de arte. A ação busca valorizar os artistas paraibanos, e a vernissage acontece no dia 23 de março, às 19h, no Sesc Centro. A exposição fica aberta à visitação do público até o início de maio.

Isa Galindo nasceu em Recife e se naturalizou paraibana. Sempre buscou retratar em suas obras cenários e elementos nordestinos, propagando a cultura regional. A artista foi premiada diversas vezes e tem quadros expostos em diversos museus e em acervos particulares. Na noite de abertura será exibido um vídeo onde vários artistas falam sobre a importância de Isa Galindo para a arte Naif no estado. O Grupo de Danças Folclóricas do Sesc também se apresenta nesta primeira noite.

O estilo de arte Naif se caracteriza pela simplicidade dos traços, por transmitir emoção e retratar as experiências dos pintores, despertando no público várias emoções. Vinte e dois artistas naif paraibanos exibem suas obras junto ao ExpoSesc: Isa Galindo (homenageada), Tito Lobo, Clóvis Jr, Dalva, Geo, José Alves, Letícia Lucena, Adriano Dias, Célia Gondim, Denise Costa, Luiz Tananduba, Analice Uchôa, Madriano Basílio, José Weligton, Josenildo Suassuna, André Santos, Marbee, Gildo Xavier, Bianca, Ednalva Cerqueira, Márcio Bizerril e Tadeu Lira.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato através do número (83) 3208-3194. O Sesc Centro João Pessoa se localiza na Rua Desembargador Souto Maior, 281, Centro.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here