Irmãos Gadelha estão com “discurso desafinado” sobre apoio do PSC em JP

    0

    A sintonia de discursos entre os irmãos Renato e Marcondes Gadelha, ambos do PSC, não está ainda bem definida. Isso porque o deputado estadual e líder da oposição na Assembleia Legislativa, Renato Gadelha, ainda defende a tese de que a sigla ainda está por decidir qual candidato irá apoiar em 2016 na disputa pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP). A indecisão estaria entre a reeleição do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) e o peemedebista Manoel Júnior.

    Já o presidente estadual do PSC e agora deputado federal Marcondes Gadelha declara abertamente e com convicção que o apoio do partido é da candidatura do PMDB. Apenas numa desistência de Manoel, algo pouco provável pela persistência dele, ou em um segundo turno em que o peemedebista não figure, é que o PSC apoiaria o Luciano Cartaxo.

    Recentemente, um dos filiados ao PSC, o ex-deputado e primeiro suplente Carlos Batinga, foi nomeado por Cartaxo como titular da Secretaria de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob). Mas, de acordo com Renato, esse “aceno” do prefeito não faz com que a sigla decida de que lado ficará.

    “Foi uma escolha pessoal do prefeito Luciano Cartaxo em função da qualificação que Batinga tem nessa área. É um construtor renomado em todo Brasil, presta assessoria em Salvador, Belém, Natal, às vezes vai dá conferências no Rio de Janeiro, São Paulo. Então, é um nome extremamente qualificado para essa área. Não houve nenhuma vinculação de Carlos Batinga ao apoio do PSC, mas isso não significa que a gente não possa apoiar Luciano”, justificou.

    Ele ainda tenta amenizar o discurso pouco “afinado” com Marcondes. “O que ele falou é que tinha uma relação estreita com Manoel Júnior e ele solicitou esse nosso apoio muito antes dessa separação do prefeito com o governador Ricardo Coutinho. Nós vamos esperar um momento oportuno, não sei se a candidatura de Manoel Junior é do interesse do PMDB e do interesse pessoal dele e na hora certa, nós vamos definir”, disse.

    A única certeza dos irmãos Gadelha até agora é de que o PSC não apoiará o candidato do PSB, partido do governador Ricardo Coutinho.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here