Invicto, Campinense goleia o ABC no Amigão e avança na Copa do Nordeste

0

O Campinense não teve trabalho para golear o ABC por 4 a 0 na noite desta quarta-feira (23), no Amigão, e encerrar de forma invicta a primeira fase da Copa do Nordeste. Rodrigão, Roger Gaúcho, duas vezes, e Danilo anotaram os gols da Raposa. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 16 pontos no Grupo A do regional.

Essa já se configura como a melhor campanha do Campinense em suas participações na fase de grupos do Nordestão. Em 2013, por exemplo, quando sagrou-se campeão nordestino, a Raposa fez 13 pontos nessa fase.

Agora, o Campinense espera o sorteio que será realizado nesta quinta, na CBF, para saber quem vai encarar nas quartas de final da competição. No próximo domingo (27), o time do técnico Francisco Diá tem o Clássico dos Maiorais como seu próximo desafio, quando enfrentará o Treze pelo Campeonato Paraibano.

O jogo

O Campinense começou com tudo para cima do ABC. Logo no primeiro minuto, a Raposa perdeu chance de abrir o placar com Everaldo. O lateral recebeu de Rodrigão e fez a batida, mas Jota fez boa defesa e salvou o Alvinegro de tomar o gol. Com uma falta de entrosamento visível, o ABC chegou pela primeira vez aos 10 minutos, em um chute de Luiz Felipe que passou muito perto da trave.

Aos 20 minutos, foi a vez do volante Fernando Pires soltar a bomba e a bola passar perto da trave de Jota. Aos 24, Everaldo bateu cruzado e obrigou Jota a fazer grande defesa. No lance seguinte, Rodrigão não perdoou. Após cruzamento da esquerda de Roger Gaúcho, o artilheiro do país marcou seu 15º gol na temporada.

Na segunda etapa, o Rubro-Negro fez 2 a 0 com Roger Gaúcho, aos 13 minutos. O meia aproveitou sobra de uma cabeçada de Jussimar, que parou na trave. O ABC só chegou efetivamente ao ataque, ainda que sem perigo, aos 26 minutos, em chute do meia paraguaio Echeverria, que acabou subindo demais.

Três minutos depois, Roger Gaúcho recebeu boa bola na lateral esquerda, invadiu a área, cortou o zagueiro e marcou um belo gol, o segundo dele na partida. Rodrigão quase marca o quarto, após cruzamento da esquerda que ele desviou e Jota fez grande defesa. O Alvinegro potiguar ainda tentou chegar algumas vezes ao gol de Gledson, mas sem criar efetivamente chances de perigo.

O quarto gol veio com Danilo, que recebeu ótimo passe de Roger Gaúcho e tirou, com um toquinho, o goleiro adversário do lance. Com o resultado construído, o Campinense passou a trocar passes com tranquilidade, enquanto esperava o apito final do árbitro. Agora, o Campinense aguarda o sorteio desta quinta-feira para definição de seu adversário na fase de mata-mata.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here