Inusitado: fazendeiro inova e cria o primeiro queijo produzido com leite porca do mundo

    0

    Queijo de leite de vaca, de búfala ou de cabra todo mundo conhece. Mas já pensou em encarar queijo de leite de porca? Pois saiba que tal produto existe: um fazendeiro na Holanda foi o primeiro no mundo a fabricar a iguaria.

    Erik Stenik é dono de um criadouro de porcos na Holanda e leiloou meio quilo do queijo especial para arrecadar fundos para uma ONG que cuida de crianças com câncer. Um comprador anônimo adquiriu o lote por um preço não revelado.

    De acordo com Stenik na página oficial do criadouro, queijos deste tipo não são comuns no mercado por conta da dificuldade na produção. “É muito difícil ordenhar porcas. Para fazer o queijo é preciso dez litros de leite, o que leva uma semana de trabalho na ordenha. Ele também explicou que o leite de porca tem alto teor de proteína, o que demanda um cuidado extra na preparação do queijo, cujo sabor foi descrito como um pouco salgado e arenoso.

    Por conta de todo o trabalho, Stenik não pretende produzir um novo lote do queijo, a não ser que ofereçam um bom dinheiro para isso: mil e quinhentas libras (cerca de R$ 8.500) seriam o suficiente para fabricar um quilo do ingrediente, segundo ele. “Mas é muito trabalho fazer isso sem ter uma encomenda”, comentou para o jornal inglês “Daily Mail”.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here