Intriga política: PMJP retira apoio ao Fórum de Governança da Internet

    1

    O presidente da Fapesq – Fundação de Apoio a Pesquisa, professor doutor Cláudio Furtado, revelou em entrevista que o CGI – Comitê Gestor de Internet, em Brasília, foi comunicado pela Prefeitura de João Pessoa retirando-se do apoio que a edilidade havia se comprometido durante reunião com a direção nacional e internacional do Forum de Governança da Internet previsto para novembro próximo, em João Pessoa.

    Segundo Cláudio Furtado, a novidade anunciada pela Prefeitura exigiu revisão das estratégias e busca de superação dos serviços comprometidos mas que precisam de solução imediata.

    – Sem dúvidas, é um problema surgido de última hora porque passamos a não contar mais com o apoio importante da Prefeitura de João Pessoa, cuja decisão foi comunicada no decorrer da semana ao Comitê Gestor – afirmou Furtado.

    Conforme explicou, a preocupação agora se dá em relação a serviços básicos, como a estrutura de SAMU, por exemplo, porque um evento do porte internacional do IGF exige a indispensável presença de equipes de socorro para emergências.

    – O comunicado diz que a Prefeitura se responsabiliza por este serviço, mesmo assim vamos precisar estar atentos e com alternativas em caso de mudanças de compromisso – afirmou.

     

    As informações são da WSCOM.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here