Intenção de consumo das famílias cai 27% em um ano, mostra pesquisa da CNC

    0

    A Intenção de Consumo das Famílias (ICF) caiu 5,3% em julho deste ano na comparação com junho, informou nesta terça-feria (21) a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Segundo a entidade, quando a comparação é com julho do ano passado a queda é bem maior: 27,9%.

    Com a queda, o indicador de julho, em relação ao mês anterior, atingiu 86,9 pontos. Quanto mais baixa é a pontuação em relação a 100, mais pessimista é o cenário de consumo do país.

    A queda chegou a 27,9% na comparação com o mesmo mês do ano passado. A intenção de consumo mantém o ritmo de queda pelo sexto mês consecutivo, permanecendo abaixo dos 100 pontos.

    A comparação mensal do nível de confiança das famílias com renda maior que dez salários mínimos atingiu, em julho, 6,5% (85,1 pontos), o que indica recuo superior ao registrado entre aquelas com renda inferior a dez salários mínimos, que foi 5,1% (87,4 pontos).

    A pesquisa, que ouviu consumidores nas capitais do país, mostra que todos os indicadores ligados ao consumo estão na zona negativa. O componente Nível de Consumo Atual, por exemplo, ficou em 67,2 pontos, em julho, com queda de 4,4% em relação a junho, e de 32,5% em relação ao mesmo período de 2014. Mais da metade das famílias (51,5%) declararam estar com o nível de consumo menor que o do passado. As informações são da Agência Brasil.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here