Integrando CPI das pensões, tucano diz que PT compromete futuro dos aposentados

    0

    O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) integra como membro titular a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Fundos de Pensão. A Comissão foi instalada na tarde desta quarta-feira (12) e tem como objetivo investigar indícios da aplicação incorreta de recursos e de manipulação na gestão em fundos de previdência complementar de funcionários de estatais e de servidores públicos no período de 2003 a 2015.

    “É mais um ambiente que se verifica que o Governo petista compromete o futuro das pessoas, dos aposentados, para garantir o presente de seu projeto de poder. Vamos investigar com rigor os prejuízos causados pelos fundos aos seus participantes”, garantiu o paraibano.

    Ele lembrou que serão investigados, inicialmente, os fundos de pensão da Petrobras (Petros), dos Correios (Postalis), da Caixa Econômica Federal (Funcef) e do Banco do Brasil (Previ), mas que a Comissão não deve reduzir o trabalho a apenas esses órgãos.

    A Comissão será presidida pelo também deputado paraibano Efraim Filho (DEM-PB) e terá como relator o deputado Sérgio Souza (PMDB-PR). A próxima reunião será na terça-feira (18), às 14 horas, para apresentação do roteiro de trabalhos da comissão e votação de requerimentos. A CPI é composta por 26 membros titulares e 26 suplentes.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here