Instrutor de kitesurf que morreu afogado no RN é enterrado em praia na Paraíba

0

 

Foi enterrado na noite de quinta-feira (22) o instrutor de kitsurf Gustavo Augusto, de 30 anos, no cemitério da praia de Jacumã, na cidade do Conde, Litoral Sul da Paraíba. O paraibano morreu morreu afogado, na tarde de quarta-feira (21), em São Miguel do Gostoso, litoral do Rio Grande do Norte.

O corpo do instrutor chegou da cidade de Natal, no estado vizinho, às 15h, e foi velado na Igreja Evangélica Betel Brasileiro. O pai de Gustavo Augusto, Bento Bezerra, disse que o filho estava em São Miguel do Gostoso atuando como instrutor. “Ele trabalhava em Jacumã, mas, havia sido convidado para dar aulas em São Miguel do Gostoso. É uma perda irreparável”, disse.

Pescadores relataram que o acidente aconteceu por volta das 16h30. Gustavo Augusto estava em um kitesurf com o filho, que tem 8 anos, nas costas. Em determinado momento, a criança caiu na água. Ao perceber, o pai abandonou a prancha e voltou nadando para tentar resgatar o filho.

O também kitesurfista Leandro Ferreira contou ao G1 que pescadores que estavam próximo ao local conseguiram visualizar a situação e então foram ao encontro da criança e de Gustavo. Quando chegaram próximo, o pai empurrou o filho em direção aos pescadores e então teria afundado na água.

“A criança foi resgatada e não se viu mais o Gustavo. O corpo dele só foi encontrado cerca de uma hora depois, quando eu e outro colega o encontramos a uma distância de aproximadamente 100 metros da praia”, relata Leandro Ferreira. As informações são do G1.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here