Institutos Souza Lopes e IPESPE seguem na mira da Justiça por pesquisas irregulares na PB

    0

    O advogado Francisco Ferreira revelou na noite desta sexta-feira (3) que os institutos Souza Lopes e IPESPE continuam sob investigação da Justiça Eleitoral por suspeita de fraude na coleta de dados. Ele lembrou que, juntas, as empresas contabilizam multas que já passam de R$ 300 mil.

    “O Instituto Souza Lopes já teve até agora seis pesquisas suspensas por irregularidades. Dias atrás, a direção do Partido da Pátria Livre (PPL) na Paraíba requereu ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) dados internos de todas as pesquisas encomendadas pelo Sistema Correio de Comunicação ao Instituto Souza Lopes sobre a disputa eleitoral deste ano a Paraíba”, enfatizou o advogado.

    Com relação ao IPESPE, contratado pelo Jornal da Paraíba, o jurista lembrou que O TRE já chegou a suspender duas pesquisas realizadas pelo instituto. “Há fortes indícios de que o IPESPE estaria utilizando os mesmos dados e questionários de pesquisas já suspensas pela Justiça Eleitoral”, destacou.

    “A pesquisa IPESPE que será divulgada neste sábado (4) é de pasmar qualquer cidadão, pois apresenta em seu questionário nome de pessoa para pesquisa estimulada que nem sequer é candidato. Isso induz o eleitor a escolher nome de pessoa que não concorre ao pleito e retira a isonomia entre aqueles que realmente estão disputado o pleito. Pra mim, se comprovando o dolo, é uma fraude escancarada”, completou o jurista.

    O advogado Francisco Ferreira representou o candidato a deputado estadual Leandro Wagner (PPL), da coligação ‘A Força do Trabalho IV’, em todas as ações que resultaram na suspensão das pesquisas feitas pelos institutos Souza Lopes e IPESPE.

    Institutos Souza Lopes e IPESPE seguem na mira da Justiça por pesquisas irregulares na PBÚltima pesquisa do Instituto Instituto Souza Lopes suspensa pela Justiça Eleitoral paraibana

    Institutos Souza Lopes e IPESPE seguem na mira da Justiça por pesquisas irregulares na PB

    Última pesquisa do Instituto IPESPE suspensa pela Justiça Eleitoral paraibana

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]