Instituto de Polícia Científica identifica corpos de irmãs carbonizadas em JP

    0

    Um exame de DNA realizado pelo Instituto de Polícia Científica (IPC) da Paraíba possibilitou a identificação das irmãs, de 8 e 9 anos, que morreram carbonizadas na comunidade Riachinho, no bairro 13 de Maio, em João Pessoa, no dia 9 de abril. A análise foi necessária porque as crianças não tinham registro de identidade civil e, mesmo que pudessem ser colhidas as impressões digitais com sucesso, não haveria referencial para confronto do material.

    Segundo Israel Aureliano, gerente de Identificação Civil e Criminal do IPC, as crianças morreram dentro de casa, mas faltava a confirmação científica de que os corpos entregues pelo Instituto seriam os informados pela família. “Nesse sentido, destacamos o bom trabalho realizado pelos profissionais de medicina legal que conseguiram a coleta de tecido muscular, permitindo melhor análise. O material foi encaminhado para o Laboratório de DNA, que concluiu o exame em uma semana, por meio de uma tecnologia que é considerada uma das melhores do país”, destacou Aureliano.

    O gerente ainda lembrou que o Laboratório de DNA do Instituto conta com sete profissionais que trabalham com o objetivo de analisar material genético para identificação humana, autoria de crimes sexuais, entre outras demandas de inquéritos policiais.

    O titular da 1ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, delegado Antônio Brayner, informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Crimes contra a Infância e Juventude da Capital. “Vamos apurar o que deu causa ao incêndio, com base nos laudos solicitados pela autoridade policial, e se todas as medidas possíveis para salvar a vida das meninas foram tomadas na data do fato”, afirmou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here