Inscrições para o Sisu terminam às 22h59 desta quinta-feira

    0

    As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) encerram nesta quinta-feira, às 23h59 no horário de Brasília (22h59 no horário da Paraíba). De acordo com o MEC, desde o início das inscrições, no último dia 19, mais de 2,2 milhões de estudantes brasileiros já acessaram o site do Sisu para concorrer a uma vaga em instituições públicas de ensino.

    Só na Paraíba, mais de 76.639 candidatos se inscreveram para uma das 15.041 vagas oferecidas, distribuídas entre as instituições Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB).

    Caso o estudante perca o prazo para a inscrição, não será mais possível concorrer às vagas nessa edição do Sisu. Segundo o cronograma disponível no site do programa, após o encerramento, o resultado da primeira chamada será divulgado no dia 26 deste mês, seguido do prazo para a participação da lista de espera, de 26 de janeiro a 6 de fevereiro, já que este ano não haverá a segunda chamada.

    As matrículas para os candidatos que conquistarem suas vagas na primeira chamada serão de responsabilidade das instituições, durante os dias 30 de janeiro e 3 de fevereiro. A convocação dos nomes na lista de espera será iniciada no dia 11 de fevereiro, até que as vagas sejam preenchidas.

    Em todo o Brasil, a média é de aproximadamente 228 inscrições por minuto, para as 205.514 vagas em 5.631 cursos de 128 instituições públicas de educação superior.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: redacao@paraibaja.com.br

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here