Inscrições para Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática vão até esta terça

0

Os professores efetivos da rede estadual têm até esta terça-feira (8) para efetuar as inscrições para seleção da turma 2016 do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática oferecida pelo Governo do Estado, em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Podem participar do Mestrado Profissional professores efetivos da Rede Estadual de Educação Básica da Paraíba, licenciados e/ou bacharéis em Física, Matemática, Química, Biologia, Ciências e Pedagogia, que estejam comprovadamente em sala de aula.

As inscrições, que deveriam ter sido encerradas na sexta-feira (4), foram prorrogadas até esta terça-feira (8) para o Mestrado em Ensino de Ciências e Educação Matemática, devendo ser feitas exclusivamente pelo site https://academico.uepb.edu.br/scapg/ e posteriormente confirmadas com a entrega dos documentos na Secretaria do curso, localizada no Bloco C, 3º andar do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), Campus de Bodocongó, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Estão sendo ofertadas 25 vagas, sendo elas distribuídas em 12 para a área de concentração Educação Matemática e 13 para a área de concentração Ensino de Ciências. Dessas, seis são destinadas à Educação Biológica, três para Ensino de Física e as outras quatro para Educação Química. O curso oferece como áreas de concentração: Ensino de Ciências (Educação Biológica, Ensino de Física e Educação Química), e Educação Matemática.

A seleção constará de três etapas com caráter eliminatório: análise do projeto de pesquisa, incluindo a carta de intenção do candidato; prova escrita; e arguição sobre o projeto de pesquisa, sendo imprescindível apresentar a declaração emitida pelo gestor escolar e Gerente Regional de Educação a qual a escola está vinculada. O modelo da declaração encontra-se disponível nas 14 Gerências Regionais de Educação distribuídas nas regiões geoadministrativas do Estado.

A oferta de Mestrado Profissional visa qualificar os professores da rede estadual de ensino, em nível de pós-graduação, estando alinhado ao que estabelece a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), Lei 9394/1996 e a meta 16 do Plano Nacional de Educação (PNE), Lei nº 13.005/2014 e meta 24 do Plano Estadual de Educação (PEE), Lei 10.488/2015. Para isso, o Governo do Estado está fazendo um investimento de R$ 250 mil.

Endereço de postagem de documentos via Correios:

Centro de Ciências e Tecnologia (CCT)

Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática (PPGECEM)

Bloco C – 3º Andar – a/c Karla Barboza Pereira

Avenida das Baraúnas, 351 – Campus Universitário

CEP. 58429-500 – Campina Grande – PB.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here