Infraestrutura de escolas e creches do Conde é “sofrida”, diz secretária

0

Caos instalado. Em entrevista nesta quarta-feira (11), a secretária de Educação de Conde, Cida Uchôa, explanou sobre a situação em que se encontra a Educação no Município. Ela afirmou que a infraestrutura dos prédios das escolas e creches é “sofrida” e que “a qualidade dos materiais não é apropriada”.

“Eu percebi que as creches não tem mesinha apropriada pra trabalhar com criança pequena, nós temos freezer com muita ferrugem. Eu encontrei alguns fardamentos em estado ruim, não tinha brinquedo, não tinha livrinho”, disse.

De acordo com Cida, enquanto sobram vagas em escolas que funcionam em localidades mais afastadas, no Centro da cidade a escola está superlotada. Preocupada com essa situação, a prefeita Márcia Lucena orientou que os pais “matriculem seus filhos nas escolas da sua comunidade, o mais próximo de sua casa. Isso evitará o deslocamento desnecessário, fortalecerá sua comunidade e dará sentido ao processo pedagógico”.

Sobre o cardápio que era servido nas escolas e creches, a secretária disse que já se reuniu com uma nutricionista e com a equipe da merenda, e que todos o cardápios foram refeitos.

“Tínhamos um cardápio empobrecido para uma cidade tão rica. Vamos inicialmente, aqui no Conde, entrar com 50% de agricultura familiar ou seja, a gente vai dar crédito aos fornecedores do Conde. Nós vamos diminuir aqueles alimentos que eram comprados industrializados”, declarou.

Além disso, a secretaria passa por mais uma dificuldade. Todos os funcionários estão em férias coletivas desde o dia 20 de dezembro de 2016. “Na Secretaria de Educação, eu encontrei algumas pessoas que são efetivas que estão lá há muito tempo. Mas nós encontramos uma coisa muito diferente do que eu já vi na Educação, que foi uma férias coletivas a partir do recesso de Natal”, comentou Cida.

Infraestrutura de escolas e creches do Conde é "sofrida", diz secretária Infraestrutura de escolas e creches do Conde é "sofrida", diz secretária Infraestrutura de escolas e creches do Conde é "sofrida", diz secretária

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here