Índio garante que briga do Inter-PB no estadual não é contra o rebaixamento

0

De volta à elite do futebol paraibano após oito anos, o Internacional-PB vai ter novamente a missão de enfrentar os principais clubes do Estado. Mesmo assim, o técnico colorado, Índio Ferreira, garante que o objetivo principal do clube não é a mera briga para não ser rebaixado. De acordo com o treinador, o seu time está preparado para disputar as primeiras posições e fazer boa campanha no certame estadual.

Depois de levar o Inter ao título da 2ª divisão deste ano, Índio conseguiu manter a base do elenco e, agora, planeja ir além e jogar de igual para igual contra os grandes da elite. O treinador colorado, aliás, prevê uma competição equilibrada, com os pequenos fazendo frente aos clubes de maior expressão.

– São 10 equipes que buscam seus objetivos, todas se reforçando. Eu acredito que vá ser um dos melhores campeonatos dos últimos tempos, até pela fórmula de disputa. E nós vamos brigar. Nós temos que entrar para brigar. Nós não entramos aqui para não cair – avaliou o técnico.

De acordo com o regulamento do Paraibano, na primeira fase os 10 clubes vão se enfrentar no sistema de todos contra todos em jogos de ida e volta. Os dois últimos colocados caem para a 2ª divisão, e os quatro primeiros avançam para as semifinais.

O Internacional, portanto, precisa ficar pelo menos entre os oito primeiros colocados para se manter na elite em 2018. Mas o começo do time na campanha de 2017 já vai ser um teste de fogo. O Colorado vai enfrentar nada menos que o Botafogo-PB, o time mais vezes campeão do estadual e atual vice-campeão. Mas nem isso assusta o técnico Índio Ferreira, que, apesar de reconhecer a grandeza do adversário, garante que seu time está preparado.

– De todo jeito, pela fórmula de disputa da competição, uma hora ou outra, a gente teria que enfrentar o Botafogo, que é uma grande equipe, tem um grande treinador. Mas nós estamos preparados. Nós conseguimos essa vaga na primeira divisão e já sabíamos das dificuldades e dos adversários que a gente iria enfrentar – finalizou.

Inter e Belo se enfrentam no dia 8 de janeiro, quando também acontecem os outros quatro jogos da primeira fase do Campeonato Paraibano. Os locais das partidas, no entanto, ainda não foram confirmados pela Federação Paraibana de Futebol (FPI)

Informações do G1.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here