Incra-PB promove feira de produtos e serviços da reforma agrária em JP

    0

    O Dia de São José será celebrado na próxima quinta-feira(19), na praça de eventos do Ponto Cem Réis, no centro de João Pessoa, com a comemoração do Dia Estadual de Combate ao uso de Agrotóxicos, com a realização de uma feira de Serviços e Produtos Orgânicos da reforma agrária. Essa é a terceira versão do evento que é realizado desde 2013, com o objetivo de despertar a população para o consumo de produtos saudáveis.

    A feira contará com mais de 100 produtores e produtoras de alimentos in natura e beneficiados, além de artesanatos variados, de várias regiões do estado. Os produtos a serem comercializados são produzidos pelas famílias assentadas, de forma orgânica, sem utilização de agrotóxicos, e demonstram a diversidade que agricultura familiar promove.

    Assim, quem visitar a feira terá a oportunidade de ver uma mostra diversa como mel de abelha, macaxeira, batata, inhame, hortaliças, comidas típicas, ovo de galinha capoeira, frutas, legumes, alimentos beneficiados e artesanatos, entre outros produtos oriundos das regiões do Alto e Médio Sertão, Brejo, Curimataú, Borborema, Zona da Mata Norte e Sul.

    A atividade é uma promoção do INCRA/PB e do MDA, Instituto de Assessoria a Cidadania e Desenvolvimento Sustentável (IDS) e Comissão Pastoral da Terra (CPT). Será realizada com o apoio de diversos parceiros que atuam no contexto da Reforma Agrária, como os movimentos e organizações sociais do Campo, a Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Secretaria Estadual da Mulher e da Diversidade Humana (Semdh), Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária/Sedh, Fórum Estadual de Economia Solidária, Núcleos de Agroecologia, Empreendimentos solidários, Entidades de ATER, CONAB, Prefeituras como as de João Pessoa, de Pedras de Fogo e Alagoa Grande, entre outras.

    Segundo um dos coordenadores do evento, Valdivan Almeida (IDS), O dia Estadual de Combate ao uso de Agrotóxicos é um evento fundamental para mostrar à sociedade paraibana o papel que as famílias assentadas tem desempenhado na produção de alimentos saudáveis e na preservação do meio ambiente”.

    O evento tem como base a Lei estadual 9.781/2012, de autoria do deputado estadual Frei Anastácio (PT), que institui o Dia Estadual de Combate ao uso de Agrotóxicos, com o objetivo de despertar a população para consumo de produtos saudáveis e ambientalmente sustentáveis.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here