Imposto de Renda: 70 mil paraibanos têm até esta sexta para entregar a declaração

0
140

Termina nesta sexta-feira (28) o prazo para entrega do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2017 e até o momento 70 mil paraibanos ainda não entregaram a declaração.

Segundo o secretário da Receita Federal na Paraíba, Marialvo Laureano, até o momento 222 mil declarações já foram enviadas e é importante que os contribuintes fiquem atentos ao pagamento do imposto, já que amanhã os bancos não vão abrir por conta da greve geral.

No Brasil, 7,5 milhões de 28,3 milhões de declarações que a Receita Federal projeta receber ainda não haviam sido entregues. A declaração é obrigatória para quem recebeu rendimentos tributáveis superiores a R$ 28.559,70 no ano passado.

Precisa ainda declarar quem recebeu rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma foi superior a R$ 40 mil; quem obteve, em qualquer mês de 2016, ganho de capital na alienação de bens ou direitos sujeito à incidência do imposto ou realizou operações em bolsas de valores, de mercadorias e de futuros.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here