Imeq fiscalizará itens de segurança em quatro cidades da PB

    0

    Com o objetivo de preservar a vida dos paraibanos durante as viagens por causa dos festejos carnavalescos, o Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba (Imeq) realiza desde segunda-feira (2) a Operação Boa Viagem. Capacete, pneus novos e reformados, cadeirinha de bebê, vidros laminados e temperados e arla-32 – usado para diminuir a emissão de gás carbônico – são os itens fiscalizados. A Operação Boa Viagem termina na sexta-feira (6).

    De acordo com Pollyana Nóbrega Feliciano, coordenadora de Metrologia e Qualidade do Imeq, os itens foram escolhidos por serem os mais importantes quanto à segurança da população. “Temos maior atenção com pneus e cadeirinha de bebê, pois são acessórios que estão relacionados ainda mais com a segurança dos condutores”, ressaltou. “Escolhemos João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras por serem cidades que abastecem outros municípios menores com esses produtos”, completou.

    Pollyana Nóbrega destaca que a educação tem um caráter educativo, mas que fiscais do Imeq aplicarão autos de infração caso alguma irregularidade seja encontrada. “Encontrada alguma irregularidade, vamos encaminhar o caso para o Departamento Jurídico do Imeq, que decidirá se sofrerá a punição o fabricante ou o vendedor do produto”, explicou, informando que a multa, em caso de alguma irregularidade, varia de R$ 100 a R$ 1,5 milhão.

    A coordenadora de Metrologia e Qualidade do Imeq afirmou que ações de uma fiscalização como esta vão muito além. “Com ações como esta, chamamos a atenção da população para a importância que deve ser dada a itens de segurança em qualquer período do ano”, disse.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here