I Seminário de Portais da Paraíba será realizado nesta quinta-feira no TCE-PB

    0

    Nesta quinta-feira (29), a Associação de Mídias Digitais (AMIDI),realizará o I Seminário de Portais da Paraíba, às 15h, no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

    O encontro, que tem como tema “Uniformização dos Espaços de Mídia em Portais da Paraíba”, quer discutir a forma de administrar e sugerir novos padrões para melhor aproveitamento dos espaços publicitários, propondo uma uniformização que irá trazer benefícios tanto para os portais, quanto para os anunciantes.

    De acordo com o presidente da Associação, Fábio Targino, o objetivo do seminário é organizar o mercado de mídias digitais que está em crescente ascensão na Paraíba.

    “Esse seminário será muito importante para a AMIDI que tem como principal objetivo organizar o mercado de mídias digitais, buscando uma profissionalização. Então nós iremos tratar sobre a uniformização dos espaços de Mídias em portais da Paraíba. Nós sabemos que existem hoje em nosso estado muitos portais e blogs de notícias e de certa forma existe um crescimento desordenado como também existem algumas distorções nas leituras dos números de acessos na comercialização. A nossa principal motivação, enquanto instituição, é de uma forma pedagógica ajudar as empresas a se profissionalizarem e a se apresentarem, ao mercado publicitário e empresas anunciantes, como uma opção válida e positiva de se praticar uma boa política comercial de anúncios e de divulgação na internet” destacou.

    Para o diretor geral do Paraíba Já, Fábio Bernardo, esse é uma oportunidade para se refletir sobre o mercado de jornalismo online paraibano. “Sobretudo, é preciso moralizar o mercado e para isso é preciso que haja uma regulação. É um mercado que está em expansão constante na Paraíba, pois todo dia surge um portal ou um blog novo e se multiplicam desordenadamente”, afirmou.

    O encontro contará com a presença de importantes nomes, como o presidente do TCE, Arthur Cunha Lima, o conselheiro do TCE, Nominando Diniz, o presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP-PB), Expedito Junior, o presidente da Associação Brasileira de Agências Digitais (ABRADI-PB), Alek Maracajá e o presidente do Sindicato das Agências de Propaganda (Sinapro-PB), Leonardo Vissoto, além dos secretários de comunicação do Estado Luís Tôrres e o secretário adjunto de Comunicação de João Pessoa Anderson Pires.

    Fábio Targino ainda destacou que o modelo de publicidade que será apresentado pela AMIDI já é utilizado em todo o mundo. O presidente da associação também fez questão de convidar portais e blogs não associados para o evento, onde terão a oportunidade de dialogar com a AMIDI.

    “Nós estaremos apresentando não um formato que está sendo criado agora, mas algo que já é praticado em todo o mundo. Nós estaremos tratando sobre as práticas que são utilizadas pela Iab Brasil (Interactive Advertising Bureau) que é uma entidade internacional que está presente em 43 países e sugere padrões para o planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de mensagens comerciais nos portais, então estaremos apresentando isso aos sites e também será uma oportunidade de dialogar com o mercado e estamos com as portas abertas para os não associados que poderão conversar conosco para que possamos ajudar nesse crescimento” pontuou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: redacao@paraibaja.com.br

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here