Humor: Vereadores comentam quais seriam as semelhanças entre Odorico e Cartaxo

3

Odorico Paraguaçu é um personagem ícone da televisão brasileira, imortalizado no imaginário popular através da novela e da série de TV O Bem Amado.  Surgiu através do espetáculo teatral homônimo adaptado à TV pelo próprio autor, o dramaturgo Dias Gomes, autor de alguns dos maiores sucessos televisivos da história, como a novela Roque Santeiro.

Vira e mexe, Odorico é usado como comparação ao perfil dos políticos que transformam coisas banais em verdadeiros espetáculos, sempre com humor, caraterística marcante da figura. O prefeito da cidade fictícia de Sucupira entrou para a antologia da cultura popular e se tornou uma referência, uma alusão simbólica que se faz de forma muito bem-humorada  para desvelar a natureza de algumas relações políticas muio sedimentadas no Brasil.

Recentemente, o vereador Felipe Leitão causou polêmica ao comparar o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, ao governante de Sucupira devido a algumas das suas práticas. O Paraíba Já perguntou aos seus colegas  vereadores na Câmara Municipal o que eles acham da comparação. Afinal, o prefeito Cartaxo tem alguma semelhança com Odorico? Confiram a resposta deles no vídeo:

 

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

3 COMENTÁRIOS

  1. Muito mimimimi.
    Tiveram 3 anos para encontrar um escândalo de corrupção e nao encontraram e querem macular a imagem do prefeito com mentiras. A foto do ventilador é uma montagem deslavada.
    Mimimimimi
    Mimimimimi

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here