Vereador diz que líder de Cartaxo quer calar a oposição com ameaças

Para o vereador Humberto Pontes (PTdoB), o líder do prefeito na Câmara, Helton Renê (PCdoB), está tentando “calar a oposição”. Após a confusão ocorrida na manifestação dos agentes de saúde, na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na última terça-feira (16), Helton vem afirmando que está disposto a pedir a cassação de mandato dos vereadores da oposição se posicionaram a favor dos manifestantes.

“Isso tem o objetivo de tentar calar a gente da oposição. A manifestação dos servidores da saúde é porque eles estão sendo enrolados pela gestão Municipal, tentaram várias vezes serem recebidos e não conseguiram. Numa audiência pública, o acesso é aberto. Estão querendo nos colocar na Comissão de Ética por estar defendendo o direito dos trabalhadores. Muito nos estranha Helton Renê  ser de um partido de esquerda comunista, seja contra a luta dos trabalhadores”, disse.

Os agentes de saúde que participaram da manifestação, estavam tentando ter voz através dos seus representantes na Câmara Municipal, essa é a opinião de Humberto, que relatou que foi formada uma comissão entre as bancadas de oposição e situação, para intermediar o dialogo com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD).

“Eu não vi nenhum vereador instigando a confusão na Câmara. Sandra Marrocos, estavam tentando separar e acalmar os ânimos dos manifestante, que estavam chateados pois por cinco vezes foram enganados e estavam ali fazendo um apelo para que a Câmara pudesse ser a voz deles. Tanto que montamos uma comissão com vereadores da situação e oposição para intermediar o dialogo com a prefeitura, em nenhum momento os vereadores estavam gostando do que estavam vendo, pelo contrário, estamos tentando mediar um conflito”