Hoteleiros de João Pessoa realizam workshop em Juiz de Fora (MG)

0

O grupo de hoteleiros e receptivo de João Pessoa encerra, nesta quinta-feira (7), em Juiz de Fora (MG), a série de capacitações de agentes de viagem das operadoras CVC, New It e Visual sobre as potencialidades turísticas do Destino Paraíba. Desde a última segunda-feira, foram reunidos mais de 90 profissionais cariocas e mineiros.

Os workshops são realizados pela ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira), com a parceria da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo) e a Prefeitura de Campina Grande.

Na manhã desta quarta-feira (07), a comitiva paraibana participou de um café da manhã com agentes de viagens no Rio de Janeiro, antes de seguir para Minas Gerais.

De acordo com o executivo de vendas do Hardman Praia Hotel, Marcus Vinícius, que participa das capacitações, há muita procura por parte do público consumidor pelas festas juninas na Paraíba, em especial o Maior São João do Mundo, realizado em Campina Grande.

Na avaliação da coordenadora de Turismo da Prefeitura de Campina Grande, Catharine Brasil, foi confirmado um aumento das vendas para o destino apontado pela Operadora CVC, uma das maiores empresas da América do Sul. O crescimento nas vendas ficou próximo de 20%.

Já a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, adiantou que a divulgação das festas juninas nos principais centros emissores de turistas para o ‘Destino Paraíba’ vai ser intensificada.

“Está confirmadíssima a capacitação de pelo menos 80 agentes de viagens da Azul Viagens, de Belo Horizonte. Vamos massificar a realização do voo inaugural da Azul entre Confins e João Pessoa, que vai acontecer no dia 4 de junho”, garantiu a executiva paraibana.

Produto turístico – O Ministério do Turismo (MTur) formata um produto turístico que vai reunir as principais festas juninas do Brasil. Para isso, técnicos do ministério irão selecionar as melhores manifestações culturais para viabilizar o investimento e o São João de Campina Grande vai ser inserido no projeto.

As informações são do site Turismo em Foco.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here