Hotéis paraibanos tiveram ocupação média de 67,27% durante mês de junho

    0

    O Setor de Estatística da Diretoria de Fomento da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) divulgou nesta sexta-feira (17) a pesquisa mensal do Fluxo Global de turistas referente ao mês de junho. Mais de 137.836 pessoas visitaram o Destino Paraíba. O destaque é para média de ocupação dos mais de 14 mil leitos dos meios de hospedagem da rede hoteleira da grande João Pessoa – 67,27%, o que representou um aumento de 16,92 pontos percentuais em comparação com junho de 2014.

    A pesquisa informa que no acumulado do ano são 865.734 visitantes, revelando que apenas na capital paraibana foram 601.146 pessoas. A presidente da PBTur, Ruth Avelino, avaliou os resultados como bastante positivos. A executiva paraibana informou que destinos turísticos maiores e já consolidados na região Nordeste estão enfrentando uma retração na reserva de leitos. “Há uma forte crise econômica em todo o país e as pessoas estão cortando gastos, reduzindo despesas, mas nossos hotéis e pousadas receberam um excelente número de hóspedes e isso vem mantendo a rede hoteleira com uma ocupação satisfatória”, declarou.

    Ruth Avelino lembrou que junho é o mês dos festejos juninos, que atrai muitos turistas para o Nordeste. Ela destacou como decisivas as ações promocionais realizadas pelo Governo do Estado em parceria com o trade e, pontualmente, com a Prefeitura de Campina Grande, para divulgar o Maior São João do Mundo. Segundo ela, foram promovidas divulgações no Rio de Janeiro e São Paulo em agências de viagens e até em estações de metrô.

    “Além das nossas ações de treinamentos de agentes de viagens, roadshows e participações em feiras e eventos de turismo, fizemos uma divulgação massiva do Maior São João do Mundo. Acredito que deu resultado, pois tivemos muitos turistas em Campina Grande e nossos hotéis da grande João Pessoa registraram uma ocupação considerada excelente desse quadro econômico de retração”, avaliou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here