Hospital Regional de Patos atendeu mais de 6 mil pessoas em setembro

    0

    O Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro realizou em setembro deste ano, 6.700 atendimentos de pacientes oriundos de 91 municípios paraibanos, de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará. Só de Patos foram 4.049. No geral, houve 648 internações O número de vítimas de acidente de trânsito continua bastante elevado.

    Do dia 1º ao dia 30 deram entrada no HP 312 pessoas, sendo que desse total 125 foram de Patos, 16 de Teixeira e 13 de São José do Bonfim. Do quantitativo, 36 tiveram que ser internados. Houve 42 notificações de acidente de trabalho, 12 perfurações por arma de fogo; duas por arma branca (faca); 8 por agressão física; 2 intoxicações por agente químico e 10 quedas de mesmo nível.

    Sobre essas quedas a diretora do Regional, Hígia Lucena, explica que a maioria das vítimas é de idosos, que devido sua fragilidade acaba tropeçando em tapetes, escorregando em piso molhado. Ela orienta as famílias com idosos que prestem atenção em pequenos detalhes na arrumação da casa para evitar acidentes.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]