Hospital Geral de Mamanguape recebe fórum de secretários municipais de Saúde

    0

    Secretários de Saúde dos municípios do Vale do Mamanguape, que compõem a Comissão Intergestor Regional (CIR), se reuniram com a gerente da 1ª Regional de Saúde da Paraíba, Jaciara Morais. O encontro, realizado no auditório do Hospital Geral de Mamanguape (HGM), serviu para debater os rumos e ações a serem implantadas na melhoria do serviço prestado à população.

    Um dos principais temas tratados foi sobre a ampliação do acesso dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) às cirurgias eletivas. Entre os outros assuntos discutidos estão o Plano de Ação Regional de Urgência e Emergência, o Plano de Regionalização da Pessoa com Deficiência e o Plano de Ação Regional de Saúde Mental.

    No caso do HGM, o diretor-médico Bernardo Oliveira falou da importância da realização de cirurgia eletiva na unidade, que atenderá a demanda de todos os municípios integrados á CIR na região. “Nossa estrutura consegue acolher as cirurgias seletivas, que são aquelas agendadas. Não temos dúvida de que o HGM será a referência regional neste tipo de serviço, ampliando o número

    de pacientes atendidos”, afirmou. Para o diretor-geral do HGM, Adalberto Ribeiro, todos os temas debatidos são de importância para a sociedade. “Estaremos prontos para fazer o melhor

    em termos de atendimento aos pacientes com humanização e saúde pública com qualidade. O HGM será referência para a Paraíba”, disse Ribeiro.As Comissões Intergestores Regionais (CIR) são fóruns para a negociação, pactuação, planejamento e avaliação da Gestão das Políticas de Saúde do Estado entre as secretarias municipais de Saúde. Os encontros entre os gestores ocorrem mensalmente.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here