Hospital de Mamanguape implanta serviço de fisioterapia pré-parto

    0

    O Hospital Geral de Mamanguape (HGM) implantou na maternidade o serviço de fisioterapia pré-parto. O objetivo é proporcionar às gestantes mais qualidade de vida, com orientações sobre exercícios simples que podem ser executados em seu dia a dia. Mais de 200 mães já tiveram seus bebês na maternidade da unidade hospitalar, que conta com 15 leitos.

    O diretor-geral do HGM, Adalberto Ribeiro, disse que a prática de fisioterapia no pré-natal traz benefícios na vida das gestantes e bebês. “Esse serviço está sendo feito em parceria com a Secretaria de Saúde. Nossa maternidade está preparada para atender pacientes e orientá-las da melhor forma como realizar um pré-natal sem complicações”, afirmou.

    A fisioterapia especializada é indicada após consultas e constatação de sua necessidade. Por meio dela, são realizados alongamentos e exercícios na intenção de melhorar a flexibilidade e aumentar a força da gestante. Durante as sessões são usadas técnicas como drenagem linfática, massagem relaxante e outros procedimentos manuais.

    Luciana Barbosa da Silva, 21 anos, moradora de Rio Tinto, mostrou-se feliz com a novidade. Segundo ela, o hospital oferece tratamento compatível com a rede particular. “Nunca tinha visto hospital público fazer fisioterapia pré-parto. Pensava que apenas o particular fazia. Estou surpresa e feliz por saber que todos agora podem ter acesso a esse serviço”, disse.

    Durante as sessões, as mães recebem informações sobre qual é a melhor forma de respirar nos momentos que antecedem o parto, como fazer para reduzir a dor e que tipo de força é preciso fazer. As gestantes devem procurar o HGM após avaliação feita pelo profissional da maternidade para, apenas depois, participarem das sessões de fisioterapia pré-parto.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here