Hospital de Trauma de João Pessoa reforça equipe neste fim de ano

    0

    Para assegurar o atendimento de urgência e emergência aos paraibanos durante o período de final de ano, o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, vai reforçar a equipe assistencial da unidade de saúde. A partir desta quarta-feira (24), até o dia 1° de janeiro, o quadro multiprofissional da instituição terá um aumento de 30% no número de profissionais de plantão e de sobreaviso. A ação visa receber com excelência à população, já que na última semana de 2013, de 24 de dezembro a 1° de janeiro deste ano, o Trauma de João Pessoa atendeu mais de 1.500 pacientes.

    De acordo com o diretor técnico do Hospital de Trauma, Edvan Benevides, o reforço da equipe pode se ampliado, caso haja necessidade. “Esperamos um aumento no número de pacientes atendidos nesses feriados, mas já estamos preparados para prestar o melhor serviço à população que se dirigir ao Trauma. Nosso quadro, que engloba várias especialidades, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes sociais e psicólogos vai receber um acréscimo de 30% e caso haja necessidade de mais profissionais devido à demanda, a equipe de multiprofissionais poderá chegar até 50%”, explica.

    Edvan Benevides ainda chama atenção sobre possíveis excessos, confusões e direção perigosa após ingestão de álcool, neste período. “Se as ocorrências de finais de semana já são altas, imagine no Natal e no réveillon, onde muitos aproveitam essas festividades para aumentar o consumo de bebidas alcoólicas. Peço à população que tenha consciência, pois álcool e direção não é uma boa combinação”, alertou.

    O Hospital de Trauma de João Pessoa conta com um plano de gerenciamento de crises, catástrofe e múltiplas vítimas, com isso a equipe de plantão é preparada para realizar articulações internas e com toda a Rede de Urgência e Emergência do Estado, já que em situações extremas os atendimentos de menor complexidade têm que ser direcionados aos outros hospitais da Rede e os de maior complexidade é concentrado no hospital, onde são reforçadas as equipes médicas e multidisciplinar e simultaneamente nos pacientes mais graves são realizados procedimentos cirúrgicos.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here