Hospital de Trauma de JP realiza quase seis mil procedimentos cirúrgicos em 2015

    0

    O número de cirurgias realizadas no Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, foi de 5,7 mil em 2015, de acordo com dados apresentados pelo Núcleo de Qualidade da unidade hospitalar. Conforme os indicadores, os procedimentos incluem as áreas de Ortopedia, Torácica, Vascular, Plástica, Urologia, Oftalmologia, Cabeça e Pescoço, Neurologia, entre outras.

    A leitura do levantamento coloca em destaque as cirurgias relacionadas à especialidade de Ortopedia, que no ano passado registrou 3.038 ocorrências. “Cerca de 75% dos pacientes que dão entrada no Hospital de Emergência e Trauma são vítimas de acidente de moto ou automobilístico, e esse percentual aumenta a cada ano”, afirmou o coordenador da área da instituição de saúde, Umberto Jansen.

    Ainda de acordo com Jansen, as cirurgias ortopédicas tendem a crescer a cada ano. “Isso se deve à reforma realizada pelo Governo do Estado no ano passado, que possibilitou o aumento do número de leitos de internamento, assim como os da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), aumentando a capacidade de realização de procedimentos cirúrgicos”, frisou.

    A especialidade de Neurocirurgia do Hospital de Trauma também se destacou na mesma coleta de dados mostrada pelo Núcleo de Qualidade. “O Serviço de Neurocirurgia vem em expansão. Com a reforma do pronto socorro em 2014, houve um aumento significativo no atendimento (50%), ocasionando um crescimento no número de cirurgias”, destacou o coordenador da área, Gustavo Patriota.

    Perfil – O complexo hospitalar atende, exclusivamente, emergência e urgência, vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência (física e sexual), queimadura e doenças clínicas em suas fases agudas (AVC e hemorragias digestivas). A instituição funciona ininterruptamente e o número do telefone é 3216-5700.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here