Hospital de Trauma de João Pessoa realiza obras de reformas e ampliação

    0

    O projeto de expansão do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena continua em execução em 2015 com a realização de reformas e construções de obras estruturantes, focado cada vez mais em manter-se como um centro hospitalar de referência em Emergência e Urgência no Nordeste. Serão 1.466m² de áreas ampliadas que vão permitir que os pacientes e colaboradores passem a contar com ambientes ainda mais confortáveis, humanos e seguros. O valor da obra está estimado em mais de R$ 2 milhões e a previsão é que os serviços sejam concluídos antes do final do ano.

    Os trabalhos pretendem ampliar o Setor de Urgência e Emergência (Laranja, Amarela, Unidade de Pacientes Graves – UPG, Verde e Observação Pediátrica), aumentando a capacidade em 51 leitos. Além da construção do acolhimento familiar, reforma da Central de Material e Esterilização – CME, adequação e criação de mais postos de enfermagem, do setor de Nutrição e espaços de convivências.

    De acordo com o superintendente da Cruz Vermelha Brasileira, filial do Rio Grande do Sul, Milton Pacífico, as obras não atrapalharão o funcionamento do hospital, já que foram todas pensadas visando a necessidade de atendimento do crescimento das demandas. “O projeto de modernização foi devidamente planejado no sentido de não comprometer a assistência aos usuários da instituição de saúde”, afirmou o superintendente.

    A gerente de Projetos do Hospital de Trauma, Gabriela Gonçalves, falou sobre o processo de reformas: “As obras abrangem melhorias e adequações prediais que modificarão estruturas que se tornaram insuficientes diante do fluxo e da complexidade dos casos registrados diariamente pela unidade de saúde”, explicou.

    Desde o início da nova gestão, o Hospital de Trauma vem apresentando inúmeros progressos na qualidade do atendimento, na recuperação e modernização da sua estrutura. Prova disso são as melhorias no bloco cirúrgico, Unidade de Terapia Intensiva, criação da sala de apoio à amamentação e repouso multiprofissional, por exemplo. “Com a continuidade do nosso trabalho em equipe, o Hospital de Trauma seguirá sendo referência em urgência e emergência, não apenas no Estado da Paraíba, mas em todo o Nordeste”, concluiu Milton Pacífico.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here