Hospital de Trauma de João Pessoa alerta população sobre queimaduras

    0

    Dando continuidade às atividades da 13ª Campanha de Prevenção de Queimaduras ‘Marcas que ficam para sempre’, promovida pelo Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, membros da equipe da Unidade de Tratamentos de Queimados (UTQ) realizou, na tarde dessa quinta-feira (11), uma panfletagem no Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú, na Capital. A ação objetivou alertar sobre os acidentes causados pelos fogos de artifícios,  comuns neste período junino.

    A coordenadora de Enfermagem da UTQ, Desirée Mazocco, destacou a importância da prevenção. “Acreditamos que quando trabalhamos de forma preventiva as pessoas começam a ter mais cuidado no manuseio de fogos e materiais inflamáveis, diminuindo assim, o número de vítimas de queimaduras, como também esclarecemos a população sobre quais sãos os procedimentos mais eficazes em cada caso de queimadura”, explicou.

    A aposentada Maria de Lurdes Gonçalves parabenizou o hospital pela iniciativa e ressaltou a importância das orientações. “A ação é louvável. Muitas vezes, por falta de conhecimento, realizamos procedimentos incorretos nos cuidados com as queimaduras. Com a atividade, tive a oportunidade de esclarecer minhas dúvidas e conhecer os diversos tipos de lesões causadas pelas queimaduras”, concluiu.

    Referência – O Hospital de Trauma de João Pessoa é referência no atendimento às vítimas de queimaduras, possui uma Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) que presta atendimento ambulatorial e hospitalar 24 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3216.5721. Em 2014, cerca de 1.400 pessoas vítimas de queimaduras foram atendidas pela unidade.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here