Hospital de Trauma de CG implanta projeto de saúde no condomínio Cidade Madura

    0

    Um núcleo de saúde do Hospital de Emergência e Trauma foi instalado na unidade do Condomínio Cidade Madura, em Campina Grande. O residencial foi recentemente premiado com o Selo de Mérito 2015, concedido pela Associação Brasileira de Cohabs e pelo Fórum Nacional da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano.

    O diretor do hospital, Geraldo Medeiros, explicou que o núcleo implantado no condomínio é formado por fisioterapeutas, psicólogos e enfermeiros e funciona de segunda à sexta-feira, em horário comercial. “O objetivo é estimular os idosos a praticarem atividades físicas, inclusive com atendimento psicológico para tratar casos graves como depressão”, destacou o diretor.

    A equipe que coordena o projeto trabalha com prevenção a acidentes domésticos e cuida de pacientes que apresentam perfil sedentário e nunca obtiveram atendimento psicológico. A ação do Hospital de Trauma de Campina grande é pioneira no trato com a saúde de idosos dentro do espaço.

    No Condomínio Cidade Madura, a fisioterapia é disponibilizada por uma equipe multiprofissional, que tem como proposta a abordagem preventiva e de promoção da saúde, determinando o grau de independência e autonomia através de avaliações físico-funcionais da capacidade de realizar as atividades básicas de vida diária (ABVD) e as atividades instrumentais de vida diária (AIVD), proporcionando ao idoso melhoria na qualidade de vida e aproximando-o da superação das suas limitações acometidas pela idade.

    A assistência dos profissionais de enfermagem aos moradores do Condomínio Cidade Madura se dá através de ações como: realização de exame físico específico com atenção para as modificações próprias do envelhecimento, avaliação das atividades de vida diária de cada um deles, incentivo à prática de atividades física, social, cultural e de lazer, controle de vacinação, entre outras.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here