Hospital de Cabedelo realiza I Reunião de Colaboração à Gestão Hospitalar

    0

    A Secretaria Municipal da Saúde de Cabedelo realizou, na última sexta-feira (17), a I Reunião de Colaboração à Gestão Hospitalar (RCGH). Promovido pela equipe gestora do Hospital e Maternidade Municipal Padre Alfredo Barbosa (HMMPAB), o evento, que aconteceu no auditório da Semais, reuniu coordenadores e diretores da unidade hospitalar.

    A Reunião foi um iniciativa da diretora geral do HMMPAB, Josânia Firmo, através da recém implantada Coordenação de Recurso Humanos, a cargo de Alexandra Vieira, e buscou capacitar o corpo administrativo do hospital para as mudanças futuras decorrentes da Fase II do projeto de reestruturação daquela unidade hospitalar, prevista para começar no início de 2015.

    “Esse trabalho visa, principalmente, montar um diagnóstico geral das necessidades de infraestrutura de cada setor do hospital e das dificuldades enfrentadas pelo corpo de profissionais”, ressaltou Josânia.

    O HMMPAB vivencia atualmente uma série de desafios decorrentes de necessários serviços de manutenção em andamento, o que torna delicadas as condições de trabalho das várias equipes profissionais. No entanto, devido à reforma e à reestruturação do Hospital, um outro leque de exigências operacionais precisam ser reconsiderado.

    “O momento impõe medidas e ações que promovam o desenvolvimento do clima organizacional. Para isso, as futuras novas instalações exigem que os procedimentos administrativos iniciem de forma planejada. Essa reunião de trabalho, portanto, pretende demonstrar a importância dos coordenadores setoriais nos processos de melhoria objetivados, fazendo-os sentirem-se atores dos processos de mudança”, disse Alexandra Vieira.

    Ainda faz parte desse processo, a atualização de sistemas organizacionais, que envolve novas ferramentas de controle de gestão e comunicação interna.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]