Hospital Clementino Fraga leva serviço de saúde itinerante à população de Santa Rita

0
Hospital Clementino Fraga leva serviço de saúde itinerante à população de Santa Rita
Adriana Teixeira dirige o Clementino Fraga

O Complexo Hospitalar de Doenças Infectocontagiosas Clementino Fraga, unidade integrante da Secretaria de Estado da Saúde (SES), realizará ações de saúde no próximo sábado (28) com caráter preventivo e educativo. As atividades acontecerão no município de Santa Rita, na Grande João Pessoa.

O serviço, intitulado Programa Clementino Itinerante, vai levar seus atendimentos de saúde a um evento sob a coordenação da Organização Social em Defesa da Cidadania.

O Clementino Itinerante vai dispor de testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites, além de distribuição de material educativo, gel lubrificante e preservativos. Haverá também a participação da Companhia da Saúde e do Sorriso com toda sua irreverência, promovendo uma campanha de educação e saúde com a população.

A diretora-geral do Complexo Hospitalar Clementino Fraga, Adriana Teixeira, destacou que um dos principais objetivos do Programa Clementino Itinerante é justamente levar diversos serviços de saúde aonde a população estiver.

“Nosso serviço, com os atendimentos e orientações repassadas ao público nas comunidades e municípios da Paraíba, têm um objetivo: levar saúde de qualidade até os que não possuem acesso a esses meios. O Clementino Itinerante foi criado com essa finalidade”, disse Adriana Teixeira.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here