Hospitais Universitários receberão R$ 6,9 milhões do governo federal

    0

    O Ministério da Saúde liberou R$ 6,9 milhões para 16 hospitais universitários federais pelo Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf). A medida está em portaria publicada na edição de hoje (28), do Diário Oficial da União.

    Entre os hospitais beneficiados está o Lauro Wanderley, em João Pessoa, com recursos na ordem de 334 mil. Os recursos orçamentários, objeto desta Portaria, correrão por conta do orçamento do Ministério da Saúde, devendo onerar o Programa de Trabalho com investimento em atenção à saúde nos serviços ambulatoriais e hospitalares prestados pelos Hospitais Universitários.

    Os hospitais beneficiados estão também na Bahia, no Ceará, Maranhão, em Minas Gerais, em Mato Grosso do Sul, no Pará, em Pernambuco, no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e em Sergipe. A lista com os nomes das instituições consta na portaria.
    Criado em 2010, por decreto, o Rehuf estabelece as condições materiais e institucionais para que os hospitais desempenhem plenamente suas funções de ensino, pesquisa e extensão e assistência à saúde da população.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here