Horário de atendimento ao público do Procon/JP é reduzido

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) informa que, seguindo recomendação da Prefeitura Municipal de João Pessoa em instituir horário corrido de seis horas aos seus servidores, modificou o horário ao público no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), que agora se realiza das 8h às 14h.

O decreto assinado pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, determinou a redução do expediente da PMJP desde a última segunda-feira, 11 de janeiro, estabelecendo que o horário nas repartições públicas será de seis horas corridas, entre 8 e 14 horas.

“Entendemos a necessidade do prefeito Luciano Cartaxo de promover adequações para contenção de despesas diante da crise que alcança todo o País e vamos dar nossa contribuição, mudando nosso horário de atendimento, sem com isso causar nenhum prejuízo ao consumidor da Capital”, informou o secretário-adjunto do Procon-JP, Marcos Santos.
O secretário-adjunto alerta que os setores que sofreram alteração imediata no horário de atendimento são o SAC, Fiscalização, Consultoria Jurídica e Telefonia. “Esses setores puderam ter seus horários alterados imediatamente e por isso já estamos em novo expediente, das 8h às 14h”.

Sem alteração – Marcos Santos salienta que outros setores como Conciliação e Cartório continuarão com o horário antigo até o próximo dia 17 de fevereiro. “Em relação à Conciliação, não podíamos mexer no horário devido às audiências já marcadas desde o ano passado. No caso do pessoal do Cartório, como ele dá suporte aos conciliadores, teve de seguir o mesmo expediente. Nenhuma audiência foi remarcada”, afirma.

Plantão de final de semana – O horário do atendimento do projeto Procon-JP Final de Semana (Procon-JP FDS), que atende ao consumidor durante os finais de semana através do telefone 0800 083 2015, continua o mesmo: a partir das 20h da sexta-feira e se estendendo até às 3h da manhã do sábado, o mesmo horário se repetindo no sábado e domingo.